Imprimir

O poder da honra II

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

O poder da honra I e II

1 Samuel 2: 30 “Porque os que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos.”. O que significa honra? Honra é respeito, é consideração, é reconhecimento. Quem honra recebe recompensa, quem honra é abençoado. O nosso futuro depende de nossas ações de hoje, o sucesso ou fracasso que teremos depende de posições que tomamos. A honra age como uma semente, se semeamos honra, com certeza colheremos recompensas, coisas boas, prosperidade, alegria. A honra é uma chave para a vitória, ela abre as portas do céu para a bênção.

Veja o exemplo de Marcos 14: 3-9 Maria de Betânia economizou o seu dinheiro, comprou um perfume no valor de trezentos denários, um perfume precioso, trabalhou muito para comprá-lo. Um certo dia decidiu ungir os pés de Jesus com esse perfume, uma atitude e um gesto de amor e honra, muitos que ali estavam ficaram indignados por acharem ser um desperdício, entre eles estava Judas Iscariotes, que mais tarde veio trair Jesus, os traidores não tem honra, sempre são infiéis.

Eles alegavam que o perfume deveria ser vendido e dado o dinheiro para os pobres, Jesus não concordou, pois socorrer os pobres é dever dos cristãos, não é necessário um dia especial, mas sim é um mandamento. E com relação a honra da mulher Ele disse que ela fez uma boa ação e mais tarde essa mulher recebeu a honra, o prêmio da sua honra, Jesus foi visitá-la em sua casa e também ressuscitou Lázaro, seu irmão, recebendo assim um grande milagre na sua família.

Quando desonramos estamos fechando as portas para a recompensa. Marcos 6: 1-6 nos dá um exemplo interessante, Jesus está pregando em uma sinagoga na cidade de Nazaré e muitos que estão ali acham a Palavra maravilhosa e são edificados, prestam atenção na pregação enquanto que outros não deram a devida importância, questionaram a Palavra de Jesus dizendo: “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós duas irmãs? E escandalizavam-se nele.” Marcos 6: 3, quem tem em si um espírito de desonra sempre esta duvidando, questionando, reclamando, murmurando, desacreditando. “Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.” Marcos 6: 4.

Se aplicarmos o que Jesus disse aqui, poderíamos entender porque existe tanta desonra e desrespeito dentro da Igreja e também dentro das famílias. E Jesus não pôde fazer nenhum milagre entre eles, por causa da desonra, da falta de reconhecimento e de consideração, eles não receberam a Palavra de Jesus e consequentemente não foram recompensados, não reconheceram Jesus como seu líder, nem como profeta.

Dar honra a Deus não é a parte mais difícil, mas honrar as pessoas que Deus colocou em nossas vidas como autoridades para nos abençoar, essa sim é a parte mais difícil.



Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook