Imprimir

Atirando flechas de vitória

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

II Reis 13: 14-25         O profeta Eliseu estava muito enfermo, ele recebeu a visita do rei Jeoás, uma enfermidade traz desânimo, coloca a pessoa enferma em baixa estima, porém, seja qual for a situação que a gente venha enfrentar, ela não poderá nos tirar do alvo que temos em Deus, nada pode impedir a nossa trajetória, nossa caminhada em nosso ministério.

Em Provérbios 4: 18 fala que a vida do justo é como o sol que brilha, vai brilhando, aparecendo entre as nuvens, até chegar ao ponto ideal; Assim é a nossa vida, uma verdadeira conquista de passo a passo, de fé em fé, de glória em glória, de vitória em vitória, Efésios 1: 3 fala que o Senhor tem nos abençoado com toda a sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais; Então, a bênção da cura já foi liberada, a bênção da libertação também, entre tantas outras. Portanto, aquilo que Deus tem para você já foi liberado, então meu irmão é só você tomar posse.

Eliseu estava muito doente, a doença nos enfraquece e ela acaba interrompendo os objetivos da nossa vida, o rei Jeóas ao chegar na casa do profeta, lamentou e chorou sobre ele, e disse: Meu pai! Carros de Israel e seus cavalheiros, o rei usou uma expressão de desespero, pois olhou somente para o homem, somente para aquela situação, não olhou para Aquele que pode resolver qualquer tipo de problema, qualquer tipo de situação; Tudo o que o rei via, era o fracasso, a derrota e a morte do profeta.

E como tem pessoas que também só enxergam os defeitos dos outros, só visualizam as dificuldades, quando alguém passa por uma luta, muitos em sua volta lhe dão as costas, deixam de se relacionar, dão tudo por encerrado, imaginando que tal pessoa é um fracassado, que ela não tem condições de desenvolver seu ministério. A boa notícia é que em Cristo todos nós, sem distinção, temos condições de vencer. Romanos 8: 37 diz: “Em todas estas cousas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”.

Eliseu mesmo estando perto do final de sua vida, era usado por Deus, ainda profetizava, declarava palavras de autoridade. Ele disse: Rei Jeoás, tome um arco e várias flechas, porque você vai atirar várias flechas, para vários lugares, o Senhor ainda vai usar a sua vida, mesmo que o rei o via naquela situação de doença, Eliseu não perdeu sua unção. O profeta disse: Você vai atirar flechas da vitória contra os Siros, e ferirás os Siros até os consumir, e o rei obedeceu ao profeta, e isso o levou a vitória.

Em nossa vida temos que ser assim, atirarmos flechas da vitória contra as nossas enfermidades, contra as nossas luta e o Senhor nos dará a vitória.

 

 

Pr. Aristides Alves dos Reis

Ágape Sede

Facebook