Imprimir

Respostas da boca de Deus têm sabor de mel

Escrito por secretaria. Posted in Mensagens

Existem muitas situações que nos fazem esperar dos outros a resposta de algo que tanto precisamos. Esperamos de um patrão a resposta de uma vaga na empresa, buscamos de um líder a direção para proceder em uma situação, ouvimos de nossos pais o que querem de nós para o futuro. Enfim, esperamos ouvir da boca das pessoas algo que vai mudar a nossa vida.

Deus usa o próximo para falar aquilo que precisamos ouvir e estamos buscando Dele. Os seus profetas estão dispostos a falar o que Deus mandar, mas e nós? Como estamos para ouvir? Será que estamos indo em busca de ouvir somente o que queremos e da forma mais fácil? Será que Deus não está querendo falar diretamente para nós a resposta que tanto esperamos?

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” João 15: 7. Tenho aprendido que Deus está falando, enviando sinais de que está falando, atraindo o meu coração e me convidando para conhecer os seus mistérios constantemente. O problema está em meus ouvidos.

Nossos ouvidos têm a tendência de ouvirem e “colarem” em nosso coração, nossas emoções. Dessa forma, somos muitas vezes enganados pela ansiedade em querer ouvir uma resposta sobre alguma situação e a buscamos das pessoas e não de Deus. “(…) mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios. Ele mostrou ao rei Nabucodonosor o que acontecerá nos últimos dias.” Daniel 2: 28.

Deus está falando, mas nós não estamos escutando. Não há nenhum problema em ouvir dos profetas e dos líderes as respostas que buscamos, principalmente quando elas chegam a nós por pessoas que nem conhecemos. Isso é maravilhoso! Mas Deus quer nos ensinar que podemos tê-la de sua própria boca. É sobrenatural ouvir ou ver essa resposta, principalmente quando ela vem no momento mais conturbado e de pressão, quando nossa alma já está aflita e cansada.

Essa resposta traz paz, é intima e acolhedora, quando é para correção ela é libertadora e traz arrependimento, mas quando é para honrar ela traz a alívio e torna visível a mão do Senhor em nossas vidas. Tem um sabor diferente! Tem sabor de mel.

Escolha ouvir as respostas que saem da boca de Deus, se vierem por meio dos profetas, líderes e pessoas usados por Ele, glória a Deus, se alegre e receba. Mas quando vierem diretamente Dele, “saboreie” esse momento de tamanha intimidade e busque vivê-lo constantemente, “Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte ele me responde.” Salmos 3: 4.

Não tenha dúvidas quando Deus estiver respondendo você. Pode ser que essa resposta virá como uma voz de trovão (Salmos 29: 8) ou como um desfecho inédito (Apocalipse 3: 7), enfim, é uma resposta diretamente para você entender que Ele está no controle de todas as coisas e que te ama. Analise como estão os seus ouvidos, como está o seu coração para ouvir as respostas que busca em Deus, e prepare-se para experimentar o mel das respostas de Deus e viver os melhores dias de sua vida!


:: Stephanie Zanandrais

 

Fonte: www.lagoinha.com

Ágape Sede

Facebook