Imprimir

Exercite-se

Escrito por secretaria. Posted in Devocional

“Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados” Hebreus 12:11.

Os seres humanos foram feitos para exercitarem. As várias partes do nosso corpo se mantêm ligadas através de juntas porque Deus espera que nos movamos muito, mas devemos admitir que não vemos muitas passagens bíblicas sobre a rotina de exercícios físicos de Noé ou a sessão de Pilates de Moisés. Será que isso significa que as pessoas daquela época não faziam muito exercícios? Pelo contrário! Tudo que eles faziam na vida requeria exercício físico. Antes de existirem veículos, eletricidade e máquinas, tudo no mundo era movido pela força humana ou animal. Se quisesse ir a algum lugar, você precisava andar.

Se precisasse levar algo consigo, teria de ser carregado. As pessoas lavavam a roupa a mão, cortavam sua própria lenha e moíam seus próprios grãos. Esse estilo de vida fisicamente ativo talvez seja uma das razões da incrível longevidade desses personagens bíblicos. O campeão das caminhadas deve ter sido Jesus. Ele caminhava rotineiramente de Sua casa na Galileia até Jerusalém – uma distância de cerca de 190 quilômetros! No decorrer de seu ministério, Ele deve ter andado milhares de quilômetros.

Nos dias de Jesus, as pessoas achavam pouco andar dezesseis quilômetros e como elas andavam a vida toda, seus corpos eram bem mais preparados para realizarem caminhadas tão longas com facilidade. É verdade, o exercício regular ajudará você a perder peso e ficar com melhor aparência, mas há muitos benefícios para a saúde no exercício físico regular que vão muito além do valor da aparência. Cito apenas alguns dos problemas que podemos ajudar a prevenir através do exercício físico: doença cardíaca, derrame, diabetes, câncer, Alzheimer, artrite, asma, depressão e males gastrointestinais.

Ao se exercitar, você pegará menos resfriados, sentirá menos estresse e ficará com uma boa aparência e em boa forma!

 

 

Fonte: www.lagoinha.com

Ágape Sede

Facebook