Imprimir

Abençoe seus inimigos

Escrito por secretaria. Posted in Devocional

“Abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não impeça de tirar-lhe a túnica”. Lucas 6: 28-29.

Jesus deixou bem claro o que devemos fazer às pessoas que nos causam dano: “Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” Mateus 5: 44. “Invoquem bênçãos e orem pela felicidade dos que os amaldiçoam” Lucas 6: 28.

Quando comecei a trabalhar no ministério com pessoas, reparei que muitas vezes elas expressavam um desejo genuíno de perdoar seus inimigos, mas admitiam que eram incapazes de fazer isso, busquei a Deus em oração para encontrar respostas e Ele me deu esta mensagem: “Meu povo quer perdoar, mas não está obedecendo às escrituras que tratam do perdão”. O Senhor me guiou a várias passagens sobre orar por nossos inimigos, mas não o fazem nem oram por aqueles que os ofenderam.

Peça a Deus para demonstrar misericórdia, e não julgamentos àqueles que o maltrataram. Lembre-se: se semear misericórdia, colherá misericórdia (Gálatas 6: 7). Orar pelas pessoas que nos ofenderam também as ajuda a buscarem o arrependimento e uma verdadeira consciência do dano que estão causand, sem essa oração, elas permanecem no engano.

Abençoar seus inimigos ao invés de amaldiçoá-los é uma parte muito importante do processo do perdão, se estiver disposto a abençoar e orar por seus inimigos, você colocará em ação a verdade de Romanos 12: 21: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.

 

 

Fonte: www.lagoinha.com

Ágape Sede

Facebook