Imprimir

Corra para Jesus, não para os outros

Escrito por secretaria. Posted in Devocional

“Vocês são como adúlteros [como cônjuges infiéis, apaixonados ilicitamente com o mundo e quebrando seus votos de casamento com Deus]! Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus”. Tiago 4: 4

Em minha cozinha há janelas em cima da pia que são difíceis para eu alcançar, quando quero abrir ou fechar essas janelas, tenho de me apoiar na pia e fazer um esforço tremendo ou evito todo este trabalhão chamando meu marido, Dave, e pedindo para ele abrir ou fechar as janelas para mim. Dave é bem mais alto do que eu e com seus braços longos fica bem mais fácil para ele fazer algo que para mim é um desafio frustrante.

É assim que somos com o Senhor, nós nos esforçamos, lutamos e nos esgotamos tentando fazer algo que o Senhor poderia fazer por nós sem esforço algum – se apenas lhe pedíssemos. Mas sabe o que poderia insultar meu marido ainda mais do que recusar sua ajuda? Correr para o vizinho ao lado e lhe pedir para dar um pulinho em minha casa e abrir ou fechar minhas janelas para mim.

É a este tipo de coisa que Tiago se referia no versículo acima, quando fala sobre sermos “como cônjuges infiéis”, que buscam a ajuda de outros ao invés de pedir a ajuda de nossos próprios maridos, que simbolizam o Senhor. Eu vivia frustrada em minha vida e ministério, até que aprendi a parar de tentara fazer tudo sozinha ou de levar a outros os meus problemas ao invés de correr para Deus.

 

 

Fonte: www.lagoinha.com

Ágape Sede

Facebook